sábado, 4 de abril de 2009

Fomos noticia.

O feito da Lapa não passou despercebido e foi relatado no site http://www.fut-porto-distrital.blogspot.com/ a quem agradecemos a cobertura do jogo.

Jogo no Municipal de Novelas em Penafiel
Data: 04/04/2009 Hora: 18h00
A. R. Novelense * GFI Nossa Senhora da Lapa [2-6]
















Cinco Inicial:
Tito; Gustavo Pinto, Pina, Bruno Sousa e Pedro Monteiro.
Banco: Alfredo, Cardoso, André, João Paulo, Marcos, Paulinho e Zé Silva (gr).
Treinador: Tó-zé

















Cinco Inicial:
Vítor Carvalho; Nelson Jesus. André Jesus, Pedro Moura e Avelino Sousa.
Banco: Ricardo Ferreira e Bruno Queiroz.
Treinador: Rui Prata

Resultado ao intervalo: 1-4
Resultado final: 2-6

Os gondomarenses entravam na quadra apenas a precisar de três pontos para serem os vencedores da série 1 e disputarem a final que apura o campeão da 3ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto.

Lapa entrou bem e após o minuto adiantou-se no marcador por intermédio de Avelino.
A equipa da casa não acusou o golo e na resposta Bruno Sousa atira à barra da baliza de Vítor Carvalho e pouco depois na área Gustavo Pinto não consegue desfeitear o guarda-redes da Lapa.

Na resposta a estas duas situações de golo, Lapa amplia a vantagem por intermédio de André Jesus.
Aos cinco minutos o Lapa vencia por 2-0 e quando o crono marcava nove minutos Bruno Sousa falha um golo certo que seria o reduzir a desvantagem.
Onze minutos Avelino ganha a bola no seu meio campo e parte para um contra ataque individual que remata forte mas ao lado.
Na outra baliza é Vítor Carvalho a brilhar impedindo Pina inaugurar o marcador para a equipa da casa.

Aos treze minutos o Lapa após um contra-ataque onde ganha um ressalto de bola após saída até ao meio campo de Tito que remata contra um colega a bola sobra para André Jesus que com a baliza deserta faz o 3-0.

Depois de várias tentativas a equipa da casa reduz a desvantagem por intermédio de João Paulo.

Com vinte minutos Bruno Sousa dirigisse ao árbitro António Almeida com palavras injuriosas e vê o vermelho directo e pouco depois termina a primeira parte.

No reatamento da partida num livre encostado à linha de fundo Avelino Sousa remata directo e faz golo com culpas evidentes para Tito.
Logo a seguir num contra ataque Avelino Sousa envia a bola à trave para na jogada seguinte o mesmo à boca da baliza servido por um colega marca o quinto da sua equipa.
Na resposta Gustavo Pinto reduz a desvantagem para 5-2.
A partir dos dez minutos a equipa da casa jogo com o guarda-redes avançado, mas não dá resultado porque perde a bola no ataque e permite a Nelson Jesus de quase baliza a baliza ampliar a vantagem.
A partir daqui o Novelense apostou tudo no ataque com os gondomarenses a gerirem o resultado que não se alterou até ao final.

Com este resultado o Lapa é o vencedor da Série 2

2 comentários:

Butterfly disse...

Parabéns pelo feito...continuem assim!!!

AD Baião disse...

Parabéns pela vitoria no campeonato, a Associação Desportiva de Baião deseja as maiores felicidades para o proximo ano na 2a divisão...